sábado, 20 de agosto de 2011

Portugal na final do Mundial de sub-20!

Esta coisa de fusos horários não foi das melhores coisas alguma vez inventada na história da humanidade. É sábado à noite e estou em casa...sozinha...abandonada...e aborrecida. Estou a cima de tudo com uma extrema escassez do que fazer para queimar tempo até o Portugal-Brasil começar.
Entre visitas a facebook's e a sites de fitness, uma pessoa também aproveita para comer umas bolachinhas, beber um cházinho e repensar certos problemas pessoais. Vendo a situação desta forma, se calhar Portugal devia jogar mais vezes a estas horas...

É que paremos para pensar:
Todos temos pequenas paixonetas ao longo das nossas vidas. Sejam daquelas que nos fazem agir que nem parvinhos com a cabeça no ar 24/7, sejam daquelas que nos fazem desejar a cada segundo que nunca tivessem acontecido. Não é como se eu tivesse tido muitas, quando bato os olhos num rapazote sou tipo os burros, só vejo aquilo à frente. A questão fundamental da coisa é que, supostamente, devíamos todos crescer com todos estes momentos e aprender com todos aqueles erros cometidos. Deveríamos ser capazes de olhar para trás e poder dizer "Valeu a pena, foi giro, mas não volto a repeti-lo...". Por algum acaso, ou quiçá um mísero sadomasoquismo de Deus, isto nunca acontece!
Voltamos todos (eu incluída!) a cometer os mesmos erros, over and over again. Voltamos a deixar a outra pessoa magoar-nos, além de que, muitas das vezes, voltamos também a magoar essa mesma pessoa sem sequer nos darmos conta. Deixamos de dizer palavras que poderiam melhorar tudo, de fazer gestos que talvez trouxessem alguma normalidade.
Já parei para ouvir demasiadas vezes coisas como "És alguém espectacular.", "Deviam ser todos como tu..." ou até mesmo "És das melhores pessoas que conheci!". É realmente bom ouvir cada uma destas palavras, todas ditas pelas pessoas certas mas, nunca no momento certo e nunca acompanhada da atitude necessária. Simplesmente não deveria ser preciso esperar pela última hipótese ou ser usado como despedida. Acima de tudo não deveria também ser usado para magoar, mesmo que inconscientemente, as pessoas.

  • Um verdadeiro homem deveria ter plena certeza do que quer, ser capaz de olhar para uma mulher e dizer "é aquela, e apenas aquela".
  • Um verdadeiro homem não precisa de flores e chocolates para provar o que quer que seja. Um contínuo respeito pela mulher e sobretudo pelo relacionamento é dos melhores presentes a serem dados. (Nota: mas sapatos são sempre bem-vindos!)
  • Um verdadeiro homem não precisa de se gabar das suas relações anteriores, muito menos acerca da sua vida sexual, porque um verdadeiro homem saberá que se o fizer a mulher estará a sorrir para ele mas a pensar "Podes simplesmente ir à merda?".

E tudo isto porque o raio do jogo nunca mais começa...



Sem comentários: