segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aleluia?

Mundial: padre holandês suspenso por dar a missa de laranja

No dia da final com a Espanha

Um padre católico holandês foi suspenso por dar uma missa vestido de laranja no dia da final do Campeonato do Mundo com a Espanha.

O reverendo Paul Vlaar usou uma túnica laranja, decorou a sua igreja da mesma cor e, durante a cerimónia, até encarnou o papel de guarda-redes ao defender uma bola rematada por um paroquiano. O bispo de Haarlem não achou muita graça à situação e acusou Vlaar de não respeitar a natureza sagrada da Eucaristia.

Um vídeo da missa na vila de Obdam, a norte de Amesterdão, chegou ao Youtube e foi divulgado um pouco por todo o mundo, mas não impressionou Jozef Punt. Em comunicado, o bispo disse que a «missa envergonhou» a igreja na Holanda e no estrangeiro e ordenou que o padre entrasse num «período de reflexão», decretando a sua suspensão.

Podem ver o vídeo aqui:


A pergunta que aqui fica é: Porquê?

Poderia ficar aqui eternamente a colocar todo o tipo de teorias. No entanto, a única que me parece mais realista e concreta é a possibilidade de estarem a querer demonstrar e salientar que Deus efectivamente não gosta de bolas. Ora, é importante que alguém faça estes senhores verem que,toda a gente já sabe disto à muito tempo. Ficou bem claro tal coisa depois do gajo ter comido aquela virgem não usando preservativo como verdadeiro macho latino que fora, engravidou-a e ainda por cima teve a lata de desaparecer e deixar a pobre coitada sozinha com um filho para criar. Graças a Deus (olha a ironia da coisa!) ainda existia homens decentes naquele tempo e lá a Maria arranjou o seu José. Mas andaram a criar um filho para quê? Para este se armar em rebelde, sair de casa ainda puto, andar a dizer merdas por aí e acabar pregado numa cruz apenas porque antigamente eram mais hardcore e em vez de "Aaaai, tás de castigo, ficas sem telemóvel duas horas!" tinham algo como "Aiiii portaste-te mal? Segue já à minha frente que vais levar umas belas pregas nessas patas para ver se aprendes".

Apenas pergunto, meus senhores, era preciso suspender um padre só para salientar algo que todos nós já sabemos?

Ligue: 708 100 001 - se a sua resposta é sim.

Ligue: 708 100 002 - se a sua resposta é não.

Sem comentários: