terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Descubra a Cabra Secreta que Há em Si



Devo preocupar-me quando o primeiro livro que comprei por iniciativa própria tem como título: "Descubra a Cabra Secreta que Há em Si" ?
Não vou contar os meus ricos Harry Potter's como sendo os os primeiros porque esses foram dados quando a minha família paterna resolveu meter na cabeça que adoro escrever e ler. Na altura jogava futebol, recusava-me a vestir vestidos e o que mais adorava fazer era desenhar, contudo a bela da família resolveu que eu gostava era de literatura e ponto final.
Obviamente perceberam com facilidade que eu e literatura não éramos assim tão almas-gémeas como pensavam e viraram-se para os diários. Depois de quase uma dezena de diários dados, dos quais devo ter escrito uma ou duas páginas, passaram para os perfumes. Sou alérgica à maioria dos perfumes. Por frustração, ou possivelmente porque nem lhes sou assim tão importante, terminaram obviamente por passar a não me dar nada. Agradeço, é melhor ficar de mãos a abanar do que morrer de falta de ar ou por um ataque de espirros mortíferos.

De qualquer das formas estava a falar de livros. Sim, o primeiro livro que comprei (com o dinheiro da minha mãe, mas fui que o quis portanto a compra é da minha autoria!) foi exactamente este:


Tinha 11 anos, o livro tinha imagens cómicas e parecia-se estranhamente com a colecção do Clube das Amigas de Jaclyn Moriarty que todas as minhas amigas tinham menos eu, mas numa versão mais barata. Não tinha obviamente nada a ver e no final, enquanto as minhas amigas aprenderam a ter amizades superficiais e a flertar com rapazes antes de saírem do ensino básico, eu aprendi a ser cabra. Tal como o livro diz, cabra no sentido de saber colocar os nossos interesses na prioridade ideal.

Tudo isto por encontrei o livro anos depois, escondido na minha estante mas a olhar para mim durante um terrível momento de aborrecimento.


1 comentário:

Joana Filipa disse...

OMG que cover lindooo *__*

O cabelo dele dá me vontade de lá meter os dedos xD