terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Yellow by Coldplay

Mau dia - parte 2.

Continuo de cama. Amanhã infelizmente tenho que ir para Aveiro acabar um trabalho e apresentar na quinta. Preciso de inserir aqui a minha extrema felicidade ou toda a gente conseguiu capturar o sarcasmo?


Como tenho que levar amanhã trinta questionários preenchidos acerca da Nokia - tema do meu trabalho - lá acordei mais cedo hoje para ir em busca de uma papelaria perdida ambiciosa o suficiente para estar aberta a um feriado. Ok, desta vez só tive que me levantar às onze horas mas é feriado portanto tem que contar como madrugada. Novamente tive que calçar umas botas de tacão porque afinal ia só à loja habitual que fica a meia dúzia de quarteirões de minha casa. O problema foi que cheguei lá toda pimposa à loja e...dei com o nariz na porta, a loja estava mais do que fechada. Comecei a ficar aflita porque precisava desta porcaria impressa hoje. Lá fui eu apressada para casa de novo e a mandar mensagem ao mesmo tempo a perguntar se havia algum lugar aqui que estivesse aberto num feriado e imprimi-se documentos. Disseram-me que a papelaria da avenida 24 imprimia então lá voltei eu a descer as escadas, sair de casa e a correr até à papelaria. Muito simpática (sim, eu sei ser simpática!) lá perguntei se imprimiam documentos, o moço disse que não mas que a papelaria da rua 19 vendia mas fechava às 13h portanto tinha que me despachar. Eram 12h50 e tendo em conta que a rua 19 é enorme e a papelaria fica quase em Anta, lá fui eu a correr e a bater com as botas no chão tipo cavalo. Os meus ricos pés já estiveram mais longe de me colocarem um processo em cima.
Chego à papelaria mais podre que uma pizza fora de validade e lá peço para imprimir os meus questionários. Vou a meter a pen, o documento não aparecia reconhecido pelo Word. Faltavam uns minutinhos para a papelaria fechar e a minha casa ficava do outro lado da cidade. Lá fiz umas engenhocas e consegui abrir o documento e imprimir. Como sou uma Sudoku freak não resisti a comprar um livrinho novo o que levou-me à falência em relação às despesas semanais. Enfim...
Como já tinha as minhas cópias e já estava mais descansada da vida vim para casa mais descansada e a passo de caracol. Cachecol à volta do pescoço para tentar não perder a voz para quinta feira, e mp3 no máximo. O problema surge a meio do caminho.
Como tenho o mp3 no modo aleatório nunca sei o que vem a seguir então que música resolve aparecer? Monsoon. Tudo bem, uma criança até vinha a caminhar descansada e a cantar o refrão quando começa a chover de repente, e não uma mísera chuvinha, a água caía e bem. Estava a uns cinco minutos de casa então decidi continuar a caminhar o problema foi os questionários começarem a ficar todos molhados.
Lá me abriguei debaixo de uma varanda e esperei uns minutos para ver se passava. Não passou, aliás, começou a chover ainda mais. Não podia correr até casa porque já não podia dos pés além de que ia molhar as folhas todas. Telefonei para casa a saber se alguém me podia trazer um guarda-chuva porque estava a ficar cheia de frio. Não estava ninguém em casa.
Como sou uma pessoa que não gosta de esperar resolvi meter os questionários dentro da camisola, presos pelo soutien (lol, deus abençoe quem os inventou!) e lá fui até casa na máxima rapidez que os meus pés e botas permitiram. Cheguei a casa feita patinho feio demolhado mas pelo menos salvei os meus questionários. Merecia já um vinte por causa disso! :P

Hoje é dia 1 de Dezembro. O que significa? 18 dias para o final das aulas, 24 dias para o Natal, 30 dias para 2010, 127 dias para o Pavilhão Atlântico vir abaixo de novo. :)

On a side note, não consigo acreditar que ainda não tinha colocado aqui nada dos Coldplay. Que raio de fã sou? Ainda por cima estes senhores estão em segundo lugar da votação aqui do blog e tudo. Sendo assim, fica aqui a informação que simplesmente adoro a música "Yellow" deles.



Resolvi começar a recorrer ao dailymotion desde que o youtube começou com as suas complicações sobre não colocarem opção de incorporação nos videoclips oficiais.

Sem comentários: